Conhecendo um pouco mais de Trindade-RJ

Praia dos Rancho - Trindade RJ
nov25

Conhecendo um pouco mais de Trindade-RJ

Dicas & Turismo Sem comentários

A vila de Trindade pertence ao município de Paraty-RJ, primeira cidade do estado para quem segue viagem de SP para RJ através da Rodovia Gov. Mario Covas (BR 101).

Com belíssimas praias de uma beleza exuberante com muita natureza e uma forte cultura caiçara, nos anos 70 a Vila de Trindade foi reduto hipie, mas hoje está voltada muito mais para o turismo contando com inúmeros campings, pousadas, restaurantes e bares. Tudo muito simples e relativamente barato.

Em um lugar sossegado deste nível os turistas aproveitam o dia para curtir as praias e a noite para poder desfrutar de um ótimo restaurante para apreciar as deliciosas comidas típicas da região. Frutos do mar inclusive é uma ótima sugestão da casa, com ingredientes sempre frescos, você e sua família sem dúvidas irá saborear um verdadeiro prato típico feito por um verdadeiro caiçara.

Quais são as praias de Trindade ?

Segue algumas informações das praias de Trindade RJ.

– Praia Brava do cepilho:

Deserta e escondida entre costões de pedra, águas verdes e claras, cercada por muita vegetação. O acesso só é feito por trilha a pé e leva aproximadamente 20 minutos.
Não possui nenhuma estrutura turistica, mas é boa para quem busca a tranquilidade e gosta de praticar o camping selvagem.
Esta praia é muito procurada por surfistas por ter ondas fortes e boas para á prática do surf e bodyboarding.
Uma linda cachoeira completa a paisagem deste santuário ecológico.

– Praia de Fora / Dos Ranchos:

Praia de Fora ou dos Ranchos como é chamada, fica entre a praia do Cepilho e a praia do Meio, é a principal praia de Trindade e tem uma boa estrutura turistica com várias pousadas, campings, restaurantes, bares e agito em feriados e finais de semana.

Mar bravo com ondas fortes que quebram bem próximas o praia, conforme a direção da ondulação boas para a pratica do surf.

No lado norte Imensas pedras formam uma bela paisagem e ao sul fica a pitoresca vila de Trindade onde vive uma pequena comunidade pesqueira.

– Praia do Cachadaço:

Praia do Cachadaço, deserta de areias finas e claras, esta praia é de acesso é dificíl feito por uma trilha ou pelas pedras com um perigoso paredão e uma espécie de gruta bem estreita e fechada.

Ao Sul desta praia fica a famosa Piscina do Cachadaço, pedras represam a água do mar formando uma enorme piscina natural de águas verdes e claras. Boa para a prática do mergulho e também é um dos passeios imperdíveis para quem visita Trindade.

– Praia do Cepilho:

Pequena com aproximadamente 550 metros entre a Ponta do Cepilho e a Praia de Fora, é a mais procurada pelos surfistas porque é la quem rolam as melhores ondas.

Não possui quase nehuma estrutura turistica contando apenas com um barzinho que serve de apoio aos turístas que lotam essa praia nos finais de semana e feriados. O acesso é facilitado pela estrada de terra que passa próximo a praia.

Não é própria para banhos por ter ondas muito fortes e perigosas cercada por pedras.

– Praia do Meio:

Praia do Meio, pequena e deserta com um forte declive, uma ilhota e muitas pedras. Não possui estrutura turistica muito completa contando apenas com bares e area para camping, mas fica bem próxima á praia de Fora que possui ótima estrutura turistica

Em finais de semana e feriados rolam fogueiras e luais na beira da praia.

– Praia do Meio:

Praia do Meio, pequena e deserta com um forte declive, uma ilhota e muitas pedras. Não possui estrutura turistica muito completa contando apenas com bares e area para camping, mas fica bem próxima á praia de Fora que possui ótima estrutura turistica

Em finais de semana e feriados rolam fogueiras e luais na beira da praia.

 

Deixe uma resposta

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>